quarta-feira, 20 de julho de 2011

Com que base eu vou?

O post de hoje é um dilema pra MUITAAAAA gente!
Eu, quando comecei a usar maquiagem, ia nas lojas e comprava qualquer base, só me importando com o tom (que eu SEMPRE comprava errado!). Com o tempo aprendi que não é só de tom da base que se faz uma make  digna! (ainda tenho MUITOOOOOO o que aprender, mas me viro com o basiquinho haha).

Primeiro passo pra escolher a base é saber o tipo de pele que você tem (seca, oleosa, mista..), depois escolher o tipo de cobertura que você quer (fina, intensa, média) e o tipo de base que mais lhe agrada e combina com sua pele (líquida, mousse, cremosa, em pasta ou em pó).

As bases líquidas tem cobertura mais fininha (não esconde tanto as imperfeições, como espinhas) e servem para todos os tipos de pele. Elas podem ter como base água e gel (mais indicada para peles oleosas).
Exemplos: 
MAC Face and Body

Makeup Forever Face & Body

As bases cremosas são as mais utilizadas, tem cobertura média e, se forem oil-free, podem ser usadas por pessoas com pele oleosa também (mas, se sua pele for MUITO oleosa, dispense!!). Esse tipo de base disfarça bem as espinhas,
Exemplo:
MAC Pro Longwear

Revlon Photo Ready Foundation 002 Vanilla (Revlon)
Revlon Photo Ready

Base mousse tem cobertura média e, apesar de servirem para todos os tipos de pele, não são muito amigas de peles oleosas.
Exemplo: 
Maybeline Dream Liquid Mousse

Bases em pasta tem cobertura suuuper intensa! Lembro até hoje de uma que minha mãe comprou quando eu era criança e aquela esponjinha me dava nojinho hahahaah. Esse tipo de base é ótima pra quem quer esconder as espinhas e outras marcas. Acho base em pasta bem chatinho de passar pois, como é "pesada", marca muito as linhas de expressão e acumula, sabe!? Não sei se indico muito esse tipo de base..
Exemplo: 
MAC Studio Tech

Agora sim, chegamos a melhor parte do post: base em pó!!!!
Acho que vocês já sabem do meu amor por bases em pó, né?? Já falei aqui sobre a Studio Fix da MAC que virou minha eterna queridinha!
O melhor das bases em pó é que você pode controlar a cobertura que quer usando a esponjinha (cobertura mais intensa) ou um pincel kabuki (cobertura mais fina). Acredito que essas sejam as melhores amigas da pele oleosa, viu gente.. Já para peles secas, melhor evitar!
Melhor exemplo do mundo para base em pó: 

MAC Studio Fix (perfeição da minha vida hahaha)

Ah, lembrando de SEMPRE limpar bem o rosto antes de aplicar a base e, claro, passar primer para garantir a pele linda o dia todo!!

E não esqueçam de se inscrever pro sorteio do blog aqui!!!


Um comentário:

  1. Amei as dicas de base, pois estou precisando de uma.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir